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CaracterĂ­sticas do veĂ­culo

Marca
DKW
Modelo
Vemaguet S
Ano
1967
Cor
Vermelho
Portas
2
Motor
1.000
Tipo de combustĂ­vel
Gasolina
QuilĂŽmetros
99.000 km
TransmissĂŁo
Manual
VersĂŁo
S

Direção: Mecùnica

Descrição

*As caracterĂ­sticas tĂ©cnicas* sĂŁo aproximadamente as mesmas para todos os modelos da Vemaguet (incluindo a Caiçara e a Pracinha), com diferenças basicamente quanto ao motor e quanto Ă  instalação e equipamentos elĂ©tricos. As caracterĂ­sticas sĂŁo idĂȘnticas, com exceção de dimensĂ”es e pesos e de desempenho, Ă s caracterĂ­sticas do Belcar.
Motor de uma Vemaguet 1001. Ao fundo, Ă  esquerda, aparece a bateria, e ao centro o radiador. À direita do centro podem ser vistas as trĂȘs bobinas, uma por cilindro. TambĂ©m aparecem a mangueira superior do sistema de refrigeração e o filtro de ar.
Motor e transmissĂŁo
Os modelos de 1000cc tinham motor DKW-Vemag com ciclo de dois tempos, resfriado a ĂĄgua por termo-sifĂŁo (sem bomba de ĂĄgua), trĂȘs cilindros em linha com 74mm de diĂąmetro e 76mm de curso, volume de 981 cmÂł, taxa de compressĂŁo de 7,1:1 a 7,3:1, potĂȘncia de 50CV SAE a 4500rpm, torque de 8,5 kg.m a 2250rpm, com sistema Lubrimat para lubrificação automĂĄtica.[2]
Umas das características desse motor é possuir apenas 7 peças móveis, sendo elas 3 pistÔes, 3 bielas e 1 virabrequim e não utilizar bomba d'ågua (utiliza sifão).
O carburador descendente Ă© o Brosol 40 CIB, com gicleur principal 132,5, gicleur de combustĂ­vel de marcha lenta g-50, corretor de ar da marcha lenta 1,7, corretor de ar principal 110, gicleur de combustĂ­vel do afogador 160, corretor de ar do afogador 3,5, venturi 32, emulsionador 46, agulha da bĂłia 1,5 e parafuso de ajuste da mistura da marcha aberto 3 a 4 meias voltas.
Caixa de cùmbio com 4 marchas a frente, todas sincronizadas, uma a ré com roda livre desligåvel por cabo abaixo do painel. Embreagem tipo monodisco a seco, com embreagem semiautomåtica Saxomat opcional. Folga da embreagem na borboleta de ajuste de aproximadamente 4 mm, não aplicåvel para a embreagem semiautomåtica Saxomat.
Chassis
Chassis construĂ­do em tubos com perfil retangular.
Suspensão dianteira com mola transversal com fitas de polietileno, acima, e braços de suspensão triangulares, abaixo; suspensão traseira em eixo flutuante da Auto Union. Molas transversais com fitas de polietileno em conjunto com dois amortecedores telescópicos em ação dupla, uma na dianteira e outra na traseira.
Direção tipo pinhão e cremalheira, com barra em duas partes; relação da direção 19,2:1; diùmetro de viragem 11,5m.
Rodas 4œJ x 15; pneus 560 x 15 com quatro lonas, com ombro de segurança; pressĂ”es dos pneus dianteiros 19 a 21 psi, pressĂ”es dos pneus traseiros 19 a 24 psi.
DistĂąncia entre eixos 2,45 m; bitola dianteira 1,29 m; bitola traseira, 1,35 m.
ConvergĂȘncia (carregado) 0 a 2mm.
Freio hidrĂĄulico, efetivo nas quatro rodas, sendo Duplex nas rodas dianteiras e Simplex nas rodas traseiras. Freio de estacionamento mecĂąnico, efetivo nas rodas traseiras. DiĂąmetros dos tambores de freio dianteiros e traseiros 230mm; largura das lonas de freio dianteiros e traseiros 50mm; superfĂ­cie ativa do freio 715 cmÂČ; superfĂ­cie ativa do freio de estacionamento 339 cmÂČ.
Lubrificantes
Óleo SAE 20, API Serviço MS-DG, para o motor; Ăłleo SAE 40 ou 30, para o purificador de ar; Ăłleo SAE 90 mineral puro, para a caixa de cĂąmbio; graxa fluida para engrenagens, para a direção; graxa lubrificante multi uso, para o chassis, na articulação de tração e os rolamentos; graxa Bosch FT 1-V 4 ou outra graxa resistente ao calor, para o eixo excĂȘntrico dos platinados.
Instalação e equipamentos elétricos
Bateria de 12V, 35Ah; alternador de 12V, 30/35A; motor de partida de 12V, 0,4CV; ignição Auto Union por bateria, ordem de ignição 1-2-3, avanço de ignição automĂĄtico por contrapeso centrĂ­fugo, dependente das rotaçÔes do motor; folga dos platinados, 0,4mm; velas (1) Bosch M-145 T1 ou M-175 T1, (2) Beru 175, (3) Champion K11 ou KI13, ou (4) NGK A7; potĂȘncia dos farĂłis, baixos 80W, altos 180W.[2]
DimensÔes e pesos
Comprimento, 4,248m;
Largura, 1,645m;
Altura, 1,495m;
Altura livre do solo, 20,7 cm.
Peso, vazio, 975 kg;
Carga Ăștil, 480 kg.
Peso total admissĂ­vel no eixo dianteiro, 605 kg;
Peso total admissĂ­vel no eixo traseiro, 850 kg;
Peso total geral admissĂ­vel, 1455 kg.
O tanque de combustĂ­vel tem capacidade para aproximadamente 45 litros, incluindo cerca de 8 litros para reserva. O reservatĂłrio do Lubrimat tem capacidade para aproximadamente 3,5 litros. A caixa de cĂąmbio tem capacidade para 2,5 litros, sendo 2,25 litros no reabastecimento. O sistema de arrefecimento tem capacidade para cerca de 8 litros de ĂĄgua.
Desempenho
Velocidade mĂĄxima estimada: 120 a 125 km/h.
Consumo de combustível médio estimado: 8,6 km/l.
Uma curiosidade muito grande, é que simplesmente rebaixando o cabeçote do motor, o carro pode rodar a mais de 130 km/h.

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