1958 220s Ponton Sedan
Não verificado
Informações do proprietário
Horário de atendimento
24/7
Localização do veículo
Vila Sônia - São Paulo Zona Sul - São Paulo
Dicas de segurança
Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.
Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.
Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.
Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.
Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.
O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.











Descrição
Colecionador de Mercedes-Benz clássicas, aproveite esta oportunidade de valorizar sua coleção com este modelo histórico, raro no mercado:
- Carro cuidadosamente restaurado, cor burgundy, uma obra de arte em forma de carro, placa de coleção, com laudo de originalidade, Interior em couro creme 1060 e madeira, tendo painel e moldura das portas de madeira moldados e polidos com perfeição.
- Motor 2195 cc, 100 c.v., 6 cilindros, transmissão manual, 4 velocidades, dupla carburação, 5 assentos, mecânica excelente, revisado por completo, funcionando perfeitamente.
- O modelo Ponton simboliza o renascimento da Daimler-Benz após ter sido bombardeada e praticamente destruída ao final da II Guerra Mundial. No inicio do pós-guerra, o fabricante voltou a produzir a série Type 170, na verdade um modelo pré-guerra, e depois a luxuosa limusine Tipo 300 “Adenauer”.
- Luxo funcional foi uma definição usada para o modelo Ponton no seu lançamento. O foco do design era o conforto e a segurança dos passageiros. O estilo ponton unificava todas as partes do carro, abrindo espaços internos. O design do carro também foi pioneiro por apresentar zonas de deformação dianteira e traseira para absorção da energia cinética em caso de impacto. O modelo 220S inaugurou a linhagem S, que se tornou emblema permanente dos modelos top de linha da Mercedes-Benz.
- O modelo Ponton se distinguia por sua estrutura de construção reforçada, que lhe conferia mais robustez e ao mesmo tempo mais leveza. Tinha também uma subestrutura separada em forma de U, que sustentava o motor, a caixa de câmbio, a suspensão e a barra de direção, assemelhando-se a uma ponte suspensa, possível razão do modelo ter se tornado conhecido como “Ponton”.