Wv Dacunha Jeg Jeep
GuaratinguetĂĄ, SĂŁo Paulo
NĂŁo verificado
InformaçÔes da loja
Tempo vendendo no Mercado Livre
17 anos
VeĂculos Ă venda
38
HorĂĄrio de atendimento
09:00 AS 18:00
Faça a cotação de um veĂculo
VocĂȘ vai encontrar valores de referĂȘncia para se certificar de escolher um com bom preço. Cotar um veĂculoDicas de segurança
Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.
NĂŁo faça depĂłsitos antecipados para garantir o negĂłcio sem antes ver o veĂculo.
NĂŁo pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veĂculo.
Verifique se hĂĄ pendĂȘncias de multas ou impostos do carro.
Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferĂȘncia.
O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferĂȘncia do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veĂculo.














CaracterĂsticas do veĂculo
Marca | VW/DACUNHA |
---|---|
Modelo | JEG |
Ano | 1980 |
Cor | Azul-celeste |
Portas | 2 |
Motor | 1600 |
Tipo de combustĂvel | Gasolina |
QuilĂŽmetros | 80.789 km |
TransmissĂŁo | Manual |
VersĂŁo | JEG |
Direção: Mecùnica
Descrição
O Jipe Jeg, da Dacunha, ao contrårio da maioria das criaçÔes em cima do chassi ou mecùnica VW arrefecida a ar, não tinha carroceria em compósito de fibra de vidro, e sim em aço galvanizado. Utilizando chapas planas ou dobradas, e uma estrutura de tubos quadrados, era bem mais pesado que um Gurgel, por exemplo, chegando a pesar mais de uma tonelada em alguns casos.
O carro era muito parecido com um protĂłtipo de jipe militar da VW apresentado no sĂŁo do automĂłvel de 1976. Criado com o intuito de ser vendido Ă s forças armadas brasileiras, contava com freio de estacionamento seletivo traseiro, sistema similar aos Gurgel. Mas como o exĂ©rcito exigia tração nas quatro rodas, a Dacunha desenvolveu uma versĂŁo assim equipada, com um sistema prĂłprio. Somando as vantagens da mecĂąnica VW com a tração total, e o bloqueio seletivo das rodas traseiras, o Jeg 4Ă4 tem a fama de ser incrivelmente eficiente em trilhas. Devido Ă sua raridade, Ă© quase lendĂĄrio hoje.