Não verificado

Informações da loja

O Mercado Livre verificou os dados por um processo de validação de identidade.

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    17 anos

    Veículos à venda

    19

    Horário de atendimento

    09:00 AS 18:00

    Localização do veículo

    Centro - Guaratinguetá - São Paulo

Faça a cotação de um veículo

Você vai encontrar valores de referência para se certificar de escolher um com bom preço. Cotar um veículo

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características do veículo

Marca
VW/DACUNHA
Modelo
JEG
Ano
1980
Cor
Azul-celeste
Portas
2
Motor
1600
Tipo de combustível
Gasolina
Quilômetros
80.789 km
Transmissão
Manual
Versão
JEG

Direção: Mecânica

Descrição

O Jipe Jeg, da Dacunha, ao contrário da maioria das criações em cima do chassi ou mecânica VW arrefecida a ar, não tinha carroceria em compósito de fibra de vidro, e sim em aço galvanizado. Utilizando chapas planas ou dobradas, e uma estrutura de tubos quadrados, era bem mais pesado que um Gurgel, por exemplo, chegando a pesar mais de uma tonelada em alguns casos.

O carro era muito parecido com um protótipo de jipe militar da VW apresentado no são do automóvel de 1976. Criado com o intuito de ser vendido às forças armadas brasileiras, contava com freio de estacionamento seletivo traseiro, sistema similar aos Gurgel. Mas como o exército exigia tração nas quatro rodas, a Dacunha desenvolveu uma versão assim equipada, com um sistema próprio. Somando as vantagens da mecânica VW com a tração total, e o bloqueio seletivo das rodas traseiras, o Jeg 4×4 tem a fama de ser incrivelmente eficiente em trilhas. Devido à sua raridade, é quase lendário hoje.