Informações do proprietário

    Localização do veículo

    Ponta Grossa - Paraná

Faça a cotação de um veículo

NOVO

Você vai encontrar valores de referência para se certificar de escolher um com bom preço. Cotar um veículo

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características do veículo

Marca
Volkswagen
Modelo
Fusca 1200
Ano
1963
Cor
Azul
Portas
2
Motor
1200
Tipo de combustível
Gasolina
Quilômetros
82000 km
Transmissão
Manual
Versão
1200

Direção: Mecânica

Descrição

Volkswagen Fusca 1200 ano 1963 com placa preta.
Entre os fuscas que já vi no Brasil e fora, sem dúvida este é um dos exemplares, ou o exemplar de 63 mais rico em detalhes originais, em acessórios raros de época, em acabamento e em estado de conservação, confira nas fotos.

Carro de coleção.
Uma verdadeira relíquia, carro está de acordo com o ano e modelo, seguindo minuciosamente os padrões de originalidade.

Sua cor vintage é linda, o famoso azul pastel, está exatamente no tom correto de fábrica, e de acordo com a cor que saiu de fabrica no Fusca 1963.

Riquíssimo em detalhes e raros acessórios de época, como multimedidor Motometer, Relógio a corda da marca Kienzle, calibrador de pneus.

Possui duas opções de configurações a escolher, para:
-Motor e cambio: 1600 tork(novo) original + cambio 8x33, ou 1200 original + cambio de 1200 a revisar;
-Lanternas traseiras: Bicolores do modelo original do ano, ou Lanternas originais Hella (lente de vidro, aro de inox, corpo de metal) do ano 59 A 61;
-Rodas: Modelo original com pneus finos diagonais Firestone, ou modelo original tala 6" traseira e 4,5" dianteira com pneus radiais largos. Ambos os pneus estão em estado de novo, pouco usado.

ESCOLHER COM QUAL CONFIGURAÇÃO DESEJA RECEBER O FUSCA, POIS SERÁ ENTREGUE COM UMA DAS OPÇÕES, O PREÇO NÃO MUDA ENTRE UMA E OUTRA.

PRINCIPAIS ACESSÓRIOS DE ÉPOCA RAROS E/OU ITENS EXCLUSIVOS, E QUE SERÃO ENTREGUES JUNTO COM O FUSCA:
-Relógio de painel, a corda(funciona 8 dias sem dar corda), alemão da marca Kienzle, fabricado final dos anos 50.
-Botão porta luvas com chave, da marca Morcego, item exclusivo, acessório raro de época.
-Motometer (medidor de combustível, temperatura do motor e amperímetro).
-Rádio original de época, AM/OM, com Bluetooth instalado internamente para parear com celular. Liga, desliga, volume e equalizador no botão original.
-Retrovisor interno prismático dia e noite.
-Retrovisores externos com haste mais longa para o lado direito, para eliminar ponto cego.
-Frisos da carroceria em INOX.
-Frisos largos do estribo em INOX.
-Janelas basculantes laterais com trinco fixado por rebite, exclusivo e original do 63.
-Vidros laterais e vigia traseiro com símbolo VW Vidrobras, do ano.
-Brasão Capô Wolfsburg com Moldura, e botão volante Wolfsburg, importado dos USA, acabamento fino.
-Tampa fiação porta malas com porcas originais.
-Calibrador de pneu, de mão, réplica Motometer da época.
-Polainas EMPI para paralamas traseiro e nacional para dianteiro.
-Polainas em inox para acabamento dos estribos.
-Calotas Originais com o relevo do símbolo da VW pintado em preto, conforme saiu no ano.
-Sobre aros na opção de rodas tala larga.
-Faróis com lente original Arteb Hella, do ano.
-Piscas originais VW com lente Hella, do ano.
-Emblema VW alumínio.
-Limpador para-brisas rodinho, do ano.
-Reservatório de agua do limpador de para-brisas exclusivo do 63, original.
-Botão limpador de para-brisas e esguicho, funcionando. Escapamento(silencioso e ponteiras) em inox, fabricado sob encomenda, no estilo original. Para motor 1600.
-Nariz de bruxa(luz de placa) original Hella.
-Bancos e capas originais de fábrica do ano 1963, item raro com mais de 61 anos de idade e em ótimo estado de conservação.
-Forração interna das a caixas de ar e assoalho com o "carrapatinho" correto, conforme vinha de fábrica no ano.
-Chave seta original.
-Interruptor de luz alta no pé, original.
-Entre outros inúmeros itens.

MOTOR E CÂMBIO:
Há duas configurações de motor e câmbio para o fusca, deverá ser escolhida qual deseja, o fusca será entregue um destes conjuntos, o preço não muda entre um e outro:

Conjunto 01:
Motor novo 1600 Tork aspirado + cambio 8x33:
Este é o motor que está instalado nele atualmente.
-Motor novo e muito forte, fazem apenas 6 mil km que foi feito por completo com peças originais ou de alta qualidade. Possui comando alto que proporciona muito torque, dupla carburação, radiador de óleo remoto com ventoinha(escondido) para refrigerar ainda mais o motor.
Carcaça/bloco original VW 1600 tork, 0,50.
Girabrequim original VW 1600 tork, 0,25
Bielas originais VW do 1600 tork.
Comando válvulas novo W110 da EMPI, novo.
Tuchos EMPI novos.
Bomba de óleo nova de circulação externa, nova.
Suporte filtro óleo externo, novo.
Radiador de óleo externo com ventoinha elétrica, novo.
Termostato para ligar radiador de óleo, novo.
Kit mangueiras hidráulicas de alta pressão, com terminais prensados, fabricado sob encomenda.
Capela motor 1200 para radiador deslocado, novo.
Alternador cromado, novo.
Polia e porca girabrequim, polia e porca alternador, todos cromados e novos.
Lata defletor das camisas, entre outras latas do motor, novas.
Coletores dupla carburação originais VW, altos, cromados.
2x carburadores Solex originais restaurados.
Par filtros de ar cromados mini EMPI.
Bomba gasolina nova.
Vários outros itens postos novos, motor feito por completo e no requinte.

-Cambio 8x33 original, revisado, bem justo, em ótimo estado, não escapa e não arranha marcha.

Conjunto 02:
-Motor 1200 de fusca 63 + cambio de 1200.
Motor precisa de revisão para por pra rodar, desde que comprei nunca andei com ele, já de inicio coloquei o 1600.
Cambio também é indicado fazer uma revisão para rodar.

Entre em contato com o proprietário

O veículo está em Ponta Grossa - Paraná

Evite fraude. Nunca compartilhe seus dados ou sua senha.