225000 reales

Informações da loja

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    20 anos

    Localização do veículo

    Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características principais

MarcaChevrolet
ModeloOpala
Ano1972
CorMarrom
Portas2
Motor4100 6 cilindros em linha
Tipo de combustívelGasolina
Quilômetros7471 km
TransmissãoManual
VersãoCoupé Gran Luxo

Direção: Mecânica

Descrição

Chevrolet Opala Coupé Gran Luxo - 1972
Cor: Marrom Tropical

- Placa preta
- Rádio original Chevrolet
- Faróis General Eletric
- Teto em Vinil

Motor 4100 6 cilindros em linha de 140 Cv a 4.000 Rpm e torque de 29 Kgfm a 2.400 Rpm acoplado ao câmbio manual de 4 velocidades.

Baseado no alemão Opel Rekord, o Opala foi o primeiro Chevrolet brasileiro. Com motores de quatro e seis cilindros e duas versões de acabamento, ele conquistou a vice-liderança do mercado meses após sua apresentação, em 19 de novembro de 1968, há exatamente 53 anos. Resistiu bem ao avanço da concorrência, até que a GM preparou a grande ofensiva na linha 1971: a versão Gran Luxo.

Lançado no segundo semestre de 1971 a grande novidade da Linha Opala de 1972 era o modelo Coupê. Sem as colunas laterais, estilo “fastback” o Opala Coupê tinha um apelo mais esportivo. Lançado no modelo SS (Super Sport) e GL (Gran Luxo) com motores 6 cilindros de 4100 cc e posteriormente os modelos Especial e De Luxo com motores de 4 cilindros de 2500 cc e 6 cilindros 4100 cc, aposentando enfim o motor 3800.

O Gran Luxo se destacava pelo teto de vinil, emblemas de arabesco nas colunas traseiras e friso preto entre as lanternas.