2018 | 50.245 km · Anunciado há 12 dias

Ford Ecosport 1.5 Se Flex 5p

66600 reais
Anúncio pausado

Preços de referência

Em comparação com outros veículos semelhantes anunciados e com a tabela FIPE.

R$ 66.600

R$ 64.452 FIPE

R$ 57.228
R$ 71.984

Ford | Ecosport | 2018 | 50.245 km

Ver veículos similares

Informações sobre o vendedor

Cristiano

Particular

Verificou sua identidade apresentando documentação.

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    3 anos

    Localização do veículo

    Jardim do Salso - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Reserve o veículo somente pelo Mercado Livre. Não combine transferências de dinheiro anônimas nem receba boletos de pagamento do vendedor.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características principais

MarcaFord
ModeloEcosport
Ano2018
CorBranco
Tipo de combustívelGasolina e álcool
Portas5
TransmissãoManual
Motor1.5
Tipo de carroceriaSUV
Quilômetros50245 km

Direção: Elétrica

Freios ABS

Ar-condicionado

Alarme

Bluetooth

Controle elétrico para os retrovisores

Leitor de MP3

Airbag para motorista e passageiro

Entrada USB

Potência: 130 hp

Descrição

Desempenho e consumo

O Ford EcoSport SE 1.5 Manual acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 180 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,3 km/l de etanol em cidade, 9 Km/l em rodovia. Com gasolina melhora para 11,6 Km/l em ciclo urbano, e chega a 13,1 Km/l em estrada.

Comportamento dinâmico

O Ford EcoSport 2018 surpreende logo no primeiro contato pela desenvoltura do motor de três cilindros Dragon 1.5 Flex, com 137 cavalos e 16,2 Kgfm de torque com etanol. Essa unidade empurra os 1.225 Kg do crossover com competência, oferecendo agilidade em uso urbano ou rodoviário. Em ultrapassagens em rodovias, é necessário ficar atento, porém, ao corte do motor acima de 6.500 RPM, que pode acontecer bem no meio da manobra, exigindo uma troca de marchas em momento inadequado. Página inicialAnálise de Usados
Ford EcoSport 2018 SE 1.5: avaliação, preço - vídeo
byRedação - CarBlog-janeiro 05, 201817 Comentários

O Ford EcoSport é o SUV compacto de maior sucesso do mercado brasileiro. Lançado em 2003, manteve-se líder de vendas até 2015, quando foi superado, já em sua segunda geração, por Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.

Em 2017 a Ford atualizou o EcoSport com tantos aperfeiçoamentos que pode ser considerado quase uma nova geração, apesar da discreta alteração na estética. A plataforma é a mesma, mas mudaram motores, câmbios e ele ganhou um interior completamente novo.

O modelo que avaliamos neste artigo e no vídeo abaixo é a versão de acesso, EcoSport SE 1.5 com transmissão manual, precificada em R$ 77.990 reais em janeiro de 2018. A mesma versão com transmissão automática sai a R$ 83.990 reais.

Tirando os modelos chineses, é um dos SUV's compactos mais baratos do mercado, e mesmo assim um dos mais bem equipados, trazendo de série 7 airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, volante revestido em couro com comandos multifuncionais, central de informação e entretenimento com tela sensível ao toque, sem sistema de navegação nativo, mas com com capacidade de espalhamento de tela Apple CarPlay e Android Auto - o que permite o uso do Google Maps ou Waze.

Completa o pacote de recursos o controle de estabilidade, controle de tração, três cintos de três pontos no banco traseiro, três apoios de cabeça e fixadores ISOFIX nos bancos - um pacote de recursos que só é oferecido por outros modelos em suas verões mais caras - em geral acima de R$ 100 mil reais.

Além do bom pacote de itens de série, o que também agrada no EcoSport SE é o interior. Esse modelo 2017 mudou tanto e para melhor, que é praticamente outro carro se comparado ao EcoSport vendido até 2016.

O acabamento é bem montado, com plásticos de boa qualidade nas portas e console central. O painel é inteiramente revestido na parte superior de material softtouch, e o desenho está mais sóbrio, simples e objetivo.

O cluster de instrumentos é amplo, limpo e muito eficaz na transmissão de informações ao motorista - com ilumunição indireta branca. A central multimídia é do tipo flutuante e alocada ao centro do painel - bem posicionada quando ao campo de visão do motorista.

Logo abaixo dela estão os comandos do ar-condicionado - também amplos e precisos, e também duas entradas USB, as quais, além de fornecerem carga rápida aos smatphones, ainda estabelecem conexões de dados com a central SYNC 3 - necessária ao espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.

O volante, proveniente do Focus, é amplo, com pega excelente, e ajustável em altura, formando um bom conjunto com os ótimos bancos dianteiros - com ajuste milimétrico de altura para o do motorista. Há ainda um descansa braço central, com porta-objetos, mas a falta de ajuste longitudinal e de altura faz com que ele perca uma parte de sua funcionalidade quando o banco é ajustado mais à frente.

Desempenho e consumo

O Ford EcoSport SE 1.5 Manual acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 180 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,3 km/l de etanol em cidade, 9 Km/l em rodovia. Com gasolina melhora para 11,6 Km/l em ciclo urbano, e chega a 13,1 Km/l em estrada.

Comportamento dinâmico

O Ford EcoSport 2018 surpreende logo no primeiro contato pela desenvoltura do motor de três cilindros Dragon 1.5 Flex, com 137 cavalos e 16,2 Kgfm de torque com etanol. Essa unidade empurra os 1.225 Kg do crossover com competência, oferecendo agilidade em uso urbano ou rodoviário. Em ultrapassagens em rodovias, é necessário ficar atento, porém, ao corte do motor acima de 6.500 RPM, que pode acontecer bem no meio da manobra, exigindo uma troca de marchas em momento inadequado.

Dessa forma, é melhor iniciar a ultrapassagem em uma marcha mais alta. Isso só acontece, porém, com o modelo com transmissão manual, já que o EcoSport 1.5 Automático faz essas operações de forma autônoma, sendo, portanto, até mais seguro em estrada.

Tirando os modelos chineses, é um dos SUV's compactos mais baratos do mercado, e mesmo assim um dos mais bem equipados, trazendo de série 7 airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, volante revestido em couro com comandos multifuncionais, central de informação e entretenimento com tela sensível ao toque, sem sistema de navegação nativo, mas com com capacidade de espalhamento de tela Apple CarPlay e Android Auto - o que permite o uso do Google Maps ou Waze.