1998 | 79.176 km · Anunciado há 3 meses

1998 Ford F1000 Xlt Hsd

139900 reais
Anúncio pausado

Informações da loja

    Localização do veículo

    Consolação - São Paulo Centro - São Paulo

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Características principais

MarcaFord
ModeloF1000 XLT HSD
Ano1998
CorCinza-escuro
Tipo de combustívelDiesel
Portas2
TransmissãoManual
Tipo de carroceriaPick-Up
Quilômetros79176 km

Direção: Hidráulica

AM/FM

Descrição

O início da produção da caminhonete F-1000 aconteceu em 1979, sendo que, na verdade, era uma evolução da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças, como a capacidade de carga ampliada para 1.000 kg e freios dianteiros a disco servo-assistidos de série.

Também o painel de instrumentos diferia em relação à F-100 por adotar mostradores redondos em vez do velocímetro horizontal que permaneceria na irmã menor até 1983.

A base mecânica era idêntica à já utilizada há dois anos pelo Ford F-4000, o que fazia supor que ela seria até superdimensionada para uma picape de uma tonelada de capacidade de carga.

Na linha 1990 o capô ganha travamento com abertura interna.

A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.

A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4×4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1995.

Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. A Série especial Lightning com o motor de 4.9 litros a gasolina em 1998, e também o modelo mais o motor diesel mais forte que já a equipou, o motor MWM X10 4.3 com 133cv. No mesmo ano sua produção foi encerrada, sendo sucedida pela F-250, caminhonete de maior porte, cuja produção teve início no ano seguinte.

• Motor Revisado na Garantia
• Transmissão Manual
• Diesel
• Direção Hidráulica
• Freios ABS
• Banco em Tecido Original
• Ar Condicionado
• Vidros Elétricos
• Rodas de Liga Leve