1976 | 76.500 km · Anunciado há 3 meses

1976 Ford Galaxie 500

89900 reais
Reservar
  • Você ganha 250 Mercado Pontos com a sua reserva.

Informações da loja

    Localização do veículo

    Consolação - São Paulo Centro - São Paulo

Reserve on-line

Pague R$ 1.000 para reservar o veículo

Você pode pagar antes ou depois de vê-lo.

Combine o restante com o vendedor

Coordene as condições do pagamento restante e a data de entrega do veículo.

Sua reserva está protegida com o Mercado Pago. Caso se arrependa ou tenha algum problema, devolvemos seu dinheiro.

  • Você ganha 250 Mercado Pontos com a sua reserva.

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Reserve o veículo somente pelo Mercado Livre. Não combine transferências de dinheiro anônimas nem receba boletos de pagamento do vendedor.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características principais

MarcaFord
ModeloGalaxie 500
Ano1976
CorAmarelo
Portas4
MotorV8 302
Tipo de combustívelGasolina
Quilômetros76500 km
TransmissãoManual
Versão1976 Ford Galaxie 500

Ar-condicionado

Direção: Hidráulica

Descrição

Primeira indústria automobilística instalada no país, a Ford Motor Company Brasil Ltda. iniciou suas atividades há pouco mais de 100 anos, dedicando-se à montagem de veículos importados em kits.

Foram necessários quase 50 anos de operação para que o fabricante de Dearborn oferecesse seu primeiro automóvel nacional: o imponente Galaxie 500.

Com 5,33 metros de comprimento, 2 metros de largura e 3 metros de entre-eixos, o Galaxie 500 foi um choque imensurável em um público acostumado à escola europeia representada por VW Fusca e Willys Gordini.

Foi o primeiro automóvel nacional a oferecer o conforto da direção hidráulica: por trás do enorme volante estava o charmoso velocímetro em escala horizontal e a alavanca do câmbio de três marchas.

Os V8 de 4,6 litros e 164 cv impulsionava bem seus 1.780 kg, contidos por freios assistidos a tambor nas quatro rodas, sempre pintadas na cor da carroceria.

A transmissão automática Ford-O-Matic seria oferecida apenas em 1969 na luxuosa versão LTD e logo disponibilizada para o Galaxie 500, sempre acoplada a um novo V8 de 4,8 litros e 190 cv.

Freios a disco foram adotados em 1972 e as lanternas trapezoidais surgiram no ano seguinte. A primeira e última mudança significativa veio em 1976: faróis na posição horizontal inseridos na grade e piscas deslocados para as extremidades.

A traseira ganhou lanternas de seis luzes, com a ré no para-choque, e o V8 passou a ser o Windsor de 5 litros e 199 cv, o mesmo do Maverick.

Pneus radiais, para-brisa laminado e cintos de segurança retráteis estiveram entre os últimos melhoramentos do Galaxie 500, cuja produção foi encerrada em 1979.