Ficha técnica

  • Ano 2012
  • Quilômetros 51.500 km
  • Tipo de carroceria Minivan
  • Motor 1.6
  • Potência 126 hp
  • Transmissão Automática
  • Cor Branco
  • Tipo de combustível Gasolina e álcool
  • Portas 5
  • Quantidade de pessoas : 5
  • Altura : 1610 mm
  • Comprimento : 4105 mm
  • Largura : 1785 mm
  • Distância entre eixos : 2550 mm
  • Tanque de combustível : 48 L
  • Válvulas por cilindro : 4
  • Direção : Elétrica
  • Controle de tração : Dianteira
  • Número de velocidades : 6
  • Airbag motorista
  • Airbag para motorista e passageiro
  • Alarme
  • Encosto de cabeça traseiro
  • Blindado
  • Desembaçador traseiro
  • Faróis anti-nevoeiro
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Faróis de neblina traseiros
  • Freios ABS
  • Terceira luz de freio led
  • Ar-condicionado
  • Alarme de luzes acesas
  • Banco motorista com regulagem de altura
  • Banco traseiro retrátil
  • Computador de bordo
  • Vidros elétricos
  • Controle elétrico para os retrovisores
  • GPS
  • Piloto automático
  • Bancos em couro
  • Limpador traseiro
  • Rodas de liga leve
  • Pára-choques na cor do veículo
  • AM/FM
  • Bluetooth
  • CD player
  • Controle remoto para rádio no volante
  • DVD player
  • Entrada auxiliar
  • Entrada USB
  • Leitor de MP3
Ver a ficha técnica completa

Descrição

KIA SOUL EX 1.6 FLEX 4P AUTOMÁTICO, IMPECÁVEL, BLINDADO, 2012!


Veículo Realmente Impecável, Estado de Zero KM.. Primeiras as revisões realizadas na KIA, as demais em oficina mecânica especializada de confiança! Não possui detalhes de mecânica .Estepe sem uso, 4 Pneus ótimos ... Possui Manual e Chave Reserva!




Baixíssima KM para um KIA 2012, apenas 51.500 KM!!




Blindagem Nível III A "Hi-tech" Sem nenhuma delaminação!!



Eleito o melhor da sua categoria por diversas mídias especializadas - Excelente custo x benefício! Branco com interior caramelo (o mais bonito e procurado do mercado).




Opcionais:

Airbag, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco com regulagem de altura, Bancos em couro, CD e MP3 Player, CD Player, Computador de bordo, Controle automático de velocidade, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, DVD Player, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Rádio, Retrovisor fotocrômico, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura.




"MATÉRIA DE REVISTA ESPECIALIZADA 2012"



Dez anos após ficar conhecida como montadora de um veículo rústico, mas de custo relativamente baixo e com aptidão para o trabalho, o utilitário Besta, a coreana Kia tenta agora mudar ao menos parte de sua imagem no país.




Para isso, apresentou na última sexta-feira o Soul, com apelo moderninho e milionária estratégia de marketing: o modelo já está na maioria das 125 lojas da rede no Brasil e aparece a todo momento na mídia, como "garoto-propaganda" de reality-show ou estrela de comerciais em jornais, revistas e na televisão.


Formas ousadas, frente pronunciada e carroceria retilínea garantem impacto ao Soul, mesmo com pintura convencional (na foto, o branco Clear White): preços começam em R$ 51.490




O objetivo da marca é aumentar sua participação no mercado em 25% até o final de 2009, vendendo agora modelos com maior requinte, tecnologia... e beleza.




O Soul é um dos pilares da nova fase, junto com a nova geração do sedã Cerato, que chega em breve. Misto de hatch e monovolume -- é classificado como crossover pelo departamento de vendas da marca e de "carro-design" pela turma da publicidade --, chega em lote inicial de 700 unidades mas com fôlego para alcançar 3.000 até o fim do ano. Se tudo correr bem, deixará de ser importado da Coreia para ganhar vida em fábrica a ser inaugurada no Uruguai; com mais sorte ainda, poderá ser feito por aqui, quando e se a unidade de Salto (SP) ganhar vida.




RIVAIS POR TODO LADO
Anote a lista: Volkswagen CrossFox (com motor 1.6 e preço sugerido pelo site da fábrica, para São Paulo, de R$ 41.530), Renault Sandero Stepway (1.6, R$ 41.830), Nissan Livina 1.6 (R$ 46.690 a R$ 52.640), Fiat Idea Adventure (1.8, por R$ 51.890), Honda Fit EX 1.5 (R$ 58.280 a R$ 62.065, com câmbio manual ou automático, respectivamente), Ford EcoSport XLT 1.6 (R$ 57.060) e Fiat Doblò Adventure (também 1.8, a R$ 58.430). É a relação de adversários elencados para o Soul, que inclui quatro "aventureiros", dois monovolumes e um SUV, e mostra os diferentes habitats por onde o novo modelo terá de circular aqui no país.




Para enfrentar o desafio, o Soul se vale do visual marcante. A frente agressiva traz conjunto óptico irregular e grade do radiador formando o "rosnado de tigre", nova identidade da Kia -- o termo é moda entre as montadoras alemãs e foi de lá mesmo que veio, incorporado à marca coreana pelo designer Peter Schreyer, criador de modelos como o Audi TT original nos 25 anos em que trabalhou para o Grupo Volkswagen.



Para-choques com ressalto plástico, caixas de rodas proeminentes e capô vincado exalam robustez e valentia à moda SUV. Laterais, linha do teto e detalhes da traseira formam um conjunto que, embora retilíneo, está longe de ser sem graça.




Quem abre o capô do Soul vê o motor 1.6 a gasolina, com comando por corrente (e não correia), distante, bem no fundo do cofre. Parece ter sobrado espaço.




Acontece que, lá fora, o mesmo espaço pode ser ocupado por propulsores 1.6 a diesel ou 2.0 a gasolina, maiores. A Kia diz cogitar trazer ao país
o motor de 2,0 litros, se a demanda surgir.




Mas a Kia também aposta no trem de força do Soul -- o motor quatro-cilindros, com 1.591 cm³, bloco em alumínio e comando de válvulas variado e contínuo (CVT) é mais potente que os encontrados nos rivais: gera potência máxima de 126 cv (124 hp a 6.300 rpm) e 15,9 kgfm de torque máximo (a 4.200 rpm). Mas tem o "defeito" de só beber gasolina.




Como estamos no Brasil -- e como todos os rivais são equipados com bloco bicombustível --, é inevitável cogitar um Soul flex: com relutância, a Kia do Brasil diz ter encomendado a fabricação à matriz coreana, que poderá atender o pedido em 2010.



PREÇOS
Uma única versão do Soul, a EX, está à venda no país em três diferentes configurações com bom nível de equipamentos, mas de identificação complicada, feita pelo código de produto (um nome ou apelido ajudaria).




A mais básica (U.101.90) custa R$ 51.490 e oferece câmbio manual de cinco marchas, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, trio elétrico, ajuste elétrico de vidros e retrovisores, volante de três raios com regulagem de altura e controle de áudio, acerto de altura do banco do motorista, rádio com CD player/MP3, tela de LCD e entradas USB/Ipod/auxiliar, tomadas de 12 Volts no painel e no porta-malas, rodas de liga-leve aro 16 e airbag frontal duplo, entre outros itens.



Por R$ 55.900, a intermediária U.102.90 coloca assentos esportivos com logotipos estampados, sistema antitravamento e de distribuição da força (ABS e EBD), rack de teto, spoiler traseiro e faróis de neblina no pacote.



A U.103.90 é a topo de linha e, por R$ 59.900, incrementa o interior com espelho eletrocrômico (antiofuscante) com tela LCD de 3,5 polegadas para a câmera traseira de estacionamento, revestimento de couro para volante e alavanca do câmbio mecânico, retrovisores externos com aquecimento e rodas de 18 polegadas.



O câmbio automático de quatro velocidades está disponível para as duas configurações mais caras por R$ 5 mil (levando a conta para R$ 60.900 e R$ 64.900, respectivamente) e todos os preços consideram a redução do IPI e um dólar fixado a R$ 1,90.




Grade do radiador, em colmeia e com moldura cromada, faz parte da nova identidade Kia; material plástico no para-choque pode se estender em direção às laterais e sob os faróis (atrás)



O porta-malas não possui cobertura, mas conta com um compartimento extra sob o assoalho que aumenta a capacidade original de 340/818 litros (com o banco traseiro em uso ou rebatido, respectivamente).



E se você for conservador, entrará em choque também com alguns detalhes da cabine, como a peça em U do painel central que incorpora os comandos arredondados do ar-condicionado (de novo, como no Fit), o visor de LCD com iluminação avermelhada do rádio multifuncional e dois porta-objetos -- um compartimento fechado com interior vermelho (não importando qual seja a cor da pintura externa) e uma bandeja arredondada e aberta, que parece perfeita para esquecer CDs ou colocar pequenas coisas que vão sacolejar durante toda a viagem.




O interior do porta-luvas, aliás, também é vermelho e conta com dois níveis feitos em plástico com rebarbas e parafusos aparentes.



Por outro lado, há itens de conforto como os comandos de áudio no volante, os para-sóis com haste extensível ou ainda o pequeno gancho para até 3,5 kg incorporado ao ombro do banco do carona.



E, claro, como a câmera de vídeo (a mesma do utilitário esportivo Mohave), que pode vir instalada na traseira e cuja imagem em alta definição é projetada no canto esquerdo do retrovisor interno, auxiliando no estacionamento.




UOL Carros avaliou o Soul em sua versão mais bem equipada, logo após a apresentação em Guarulhos (SP), em parte do percurso de 150 quilômetros preparado para o teste.



Descontada a chamativa cor vermelha na variação Tomato Red (o catálogo do modelo tem onze tons com nomes em inglês, sendo que dois não devem vir ao Brasil a princípio), o impacto inicial provocado pelo Soul está no sentido de parecer ser muito maior do que apontam suas medidas.



Externamente, são 4,10 m de comprimento, 1,56 m de largura (1,78 m considerando os retrovisores) e 1,61 m de altura, mas dentro da cabine prevalece a impressão de que os ocupantes podem se "esparramar" sem a preocupação de encostar um no outro. Na prática, os 2,55 m de distância entre-eixos garantem mais espaço interno do que o encontrado no EcoSport, por exemplo.



À frente, ajustes de altura do assento e do volante (sem variação de profundidade, no entanto) e disposição dos comandos e mostradores ajudam o motorista a encontrar uma boa posição de direção.



Atrás, há apoios de cabeça no formato de vírgula para os três ocupantes e espaço suficiente para que ninguém raspe o joelho à frente ou a cabeça no teto, mesmo medindo pouco mais 1,80 m. A pior posição acaba sendo a do carona, que vai esbarrar as pernas no console central e na tampa do porta-luvas, quando esta é aberta.



Na pista, o Soul se mostra valente, beneficiado pelos 126 cv de potência e pela chegada do torque logo cedo, graças à variação do comando de válvulas.



De toda forma, o principal entrave ao Soul pode estar mesmo na barreira psicológica ainda existente pelo fato do carro não pertencer a uma das grandes montadoras ou importadoras consolidadas no país. A Kia oferece garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros para o modelo, mas talvez precise de mais para satisfazer a alma do brasileiro.




NÃO TENHO PREÇO PARA REVENDEDORES! POR FAVOR NÃO PERCAM O NOSSO TEMPO COM PROPOSTAS ABSURDAS! JÁ PEÇO UM PREÇO JUSTO, CONSIDERANDO O ESTADO GERAL DO MEU VEÍCULO X VALOR DE MERCADO.


"NÃO ACEITO TROCA POR VEÍCULOS,NEM IMÓVEIS,TERRENOS, CARTAS DE CRÉDITO, ETC...POR FAVOR NÃO INSISTAM! "


APENAS VENDA!

Perguntas e respostas

O veículo está em Planalto Paulista - São Paulo Zona Sul - São Paulo
Ano
2012
Quilômetros
51.500 km

Kia Soul 1.6 Ex Flex Aut. 5p

Anunciado em 29/08/2018
R$ 39.990 Ver preços de referência

Você ganha 166 Mercado Pontos com a sua reserva.

Preços de referência para este veículo

De acordo com os vendedores no Mercado Livre.

51.500 km

Kia | Soul | 2012

Ver veículos similares

Informação da concessionária

Nome

Bruno Vieira Consultoria

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada.

Telefone

Localização do veículo

Planalto Paulista - São Paulo Zona Sul - São Paulo

Ver mais dados deste vendedor

Reserve on-line

Pague R$ 500 para reservar o veículo

Você pode pagar antes ou depois de vê-lo.

Combine o restante com o vendedor

Coordene as condições do pagamento restante e a data de entrega do veículo.

Sua reserva está protegida com o Mercado Pago. Caso se arrependa ou tenha algum problema, devolvemos seu dinheiro.

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.
  • Reserve o veículo só pelo Mercado Livre. Não reserve com envios ou adição de dinheiro. Gere os seus boletos e não os receba do vendedor.
  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.
  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.
  • Ao agendar uma visita, certifique-se da segurança do local.
  • O Mercado Livre e suas afiliadas não são detentoras dos veículos.
  • Não confie em ofertas abaixo do preço de mercado.
Mais dicas de segurança

Publicidade

Anúncio #1609368428

Denunciar