Ficha técnica

MarcaVolkswagen
ModeloFusca
Ano1968
CorBege
Portas2
Tipo de combustívelGasolina
Quilômetros49878 km
TransmissãoManual
Versão1300 - Ragtop

Conforto

  • Teto solar elétrico retrátil

Descrição

Volkswagen Fusca 1300 1968/1968 na cor Bege Nilo (L1679) e interior vermelho turim. Veículo em ótimo estado de conservação, com teto ragtop em lona combinando com o interior do veículo.

Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira, 1285cm3 com potência de 38 CV a 4000rpm (método DIN) / 46HP a 4500rpm (método SAE) e torque de 9,1mKgf a 2600rpm (método SAE).

A partir de 1950, o "Fusca" começou a ser importado para o Brasil. No dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens e permaneceram por lá em exposição. O sucesso foi imediato, os veículos avaliados em 20 000 cruzeiros, foram vendidos pelo extraordinário valor de 60 000 cruzeiros cada veículo. O modelo importado era o conhecido "Split Window", com vidro traseiro dividido em dois, modelo Export (havia o Standard, mais simples, nunca trazido para o Brasil).

Já em 1966 o VW perde o brasão do capô. Nesse ano, a Volkswagen assumiu o controle da Vemag, encerrando no ano seguinte as suas atividades. Em outubro de 1966, já como modelo 1967 o Fusca ganha vidro traseiro 20 (porcento) maior e depois limpador de para-brisas (novos braços e palhetas) parados no lado do motorista. Estes últimos modelos ainda possuíam motor 1200 e tampa traseira com maçaneta de girar (e saia traseira com desenho "H")

Em 1967 a Volkswagen lançou motor 1300 cc com 46cv no lugar do antigo 1200 de 36cv. Nas propagandas, apareciam os carros com uma cauda de tigre saindo da traseira em alusão a maior potência. Novo distribuidor centrífugo de tampa baixa, filtro de ar com bocal de aspiração maior; novo pedal do acelerador deslizante; rodas aro 15 com janelas para refrigeração dos freios; comutador de luz alta foi para a alavanca de seta. Vale notar que foi durante esta época que o Fusca sedimentou a Volkswagen no mercado nacional, permitindo o lançamento de vários derivados no mercado nacional, tais como o VW 1600, o TL, a Variant, o KarmannGhia, o TC, o SP1 e 2, a Variant II, e a Brasília.

Em 1968 foi provado que o sistema de 6 volts que equipava o Fusca não se mostrava eficiente, aí o Fusca ganhara um novo sistema elétrico 12 volts. E a caixa de direção passa a ser lubrificada com graxa.

1968 | 49.878 km

Volkswagen Fusca 1300 - Ragtop

Anunciado em 14/01/2020

R$45.000
Anúncio finalizado

Informações da loja

Vendido por: Pastorecc

Loja

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada

Pague com o Mercado Pago que o seu dinheiro estará 100% protegido.

    Localização do veículo

    Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Ver mais dados deste vendedor

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Reserve o veículo somente pelo Mercado Livre. Não combine transferências de dinheiro anônimas nem receba boletos de pagamento do vendedor.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança
Publicidad

Anúncio #1406507897

Denunciar